Buscar

Marque a alternativa que diferencie a Psicologia Social Psicológica da Psicologia Social Sociológica. A Psicológica tem foco na Psicologia e a So...

Marque a alternativa que diferencie a Psicologia Social Psicológica da Psicologia Social Sociológica.


A Psicológica tem foco na Psicologia e a Sociológica na Sociologia.
Ambas designam uma teoria dos fenômenos psicológicos que colocam em relevo alguns aspectos do comportamento como a observação e imitação. No caso da Psicológica, com aspectos do individuo e da Sociológica, aspectos sociais.
Psicologia Social Psicológica explica os sentimentos, pensamentos e comportamentos do indivíduo. A Psicologia social sociológica estuda a experiência social do indivíduo a partir de sua relação com os grupos em que vive.
Elas são complementares entre si, porém a Psicológica tem sua base na Psicanálise e a Sociológica na Psicologia Socio-Histórica.

Essa pergunta também está no material:

psicologia social 2
7 pág.

Psicologia Social II Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa que diferencia a Psicologia Social Psicológica da Psicologia Social Sociológica é: - A Psicologia Social Psicológica explica os sentimentos, pensamentos e comportamentos do indivíduo, enquanto a Psicologia Social Sociológica estuda a experiência social do indivíduo a partir de sua relação com os grupos em que vive. Embora ambas sejam complementares e estudem aspectos psicológicos e sociais, a Psicologia Social Psicológica tem como foco o indivíduo e seus processos internos, enquanto a Psicologia Social Sociológica tem como foco a relação do indivíduo com os grupos sociais em que está inserido.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais