Buscar

Nessa situação hipotética, segundo o entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF), há vício de constitucionalidade na lei? Justifique sua respost...

Nessa situação hipotética, segundo o entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF), há vício de constitucionalidade na lei? Justifique sua resposta.

A concessão da prerrogativa para que o delegado de polícia seja ouvido em inquérito, processo ou qualquer outro procedimento, em trâmite no âmbito dos Poderes Executivo e Legislativo, em dia, hora e local previamente ajustados, adentra a esfera de competência privativa da União para legislar sobre direito processual.
A lei é formalmente inconstitucional.

Essa pergunta também está no material:

P_818_PC_RO_ORAL_DADM_DCONST_COMPADRAO
63 pág.

Concursos Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Sim, segundo o entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF), há vício de constitucionalidade na lei. A concessão da prerrogativa para que o delegado de polícia seja ouvido em inquérito, processo ou qualquer outro procedimento, em trâmite no âmbito dos Poderes Executivo e Legislativo, em dia, hora e local previamente ajustados, adentra a esfera de competência privativa da União para legislar sobre direito processual. Dessa forma, a lei é formalmente inconstitucional, pois viola a competência privativa da União para legislar sobre direito processual.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais