Buscar

Podemos afirmar que o mercado é uma grande arena com inúmeros competidores em busca de sucesso junto aos potenciais consumidores. Neste mercado há ...

Podemos afirmar que o mercado é uma grande arena com inúmeros competidores em busca de sucesso junto aos potenciais consumidores. Neste mercado há uma série de empresas que perduraram por anos, outras faliram e outras continuam alcançando sucesso no seu meio de atuação. Com base nos conceitos referentes à administração estratégica e ao caso da gigante de tecnologia IBM, podemos afirmar que:


A IBM conseguiu se adaptar com resiliência aos novos desafios de um mercado em constante mutação, complexidade e ambiguidade. Conseguiu adaptar sua estratégia substituindo determinados produtos e serviços por outros demandados pelo mercado.
A IBM não se adaptou às novas tecnologias e está fracassando em seu novo portfólio de serviços e produtos.
A IBM foi líder mundial de fabricação de computadores de grande e médio porte durante décadas e hoje sobrevive, exclusivamente, vendendo computadores pessoais, notebooks e smartphones.
A IBM utilizou-se dos conceitos de administração estratégica para fortalecer e fomentar a venda de computadores de grande porte para as empresas estruturarem suas centrais de processamentos de dados (CPDs) próprios.
A IBM utilizou-se dos conceitos de administração estratégica para abandonar serviços de hospedagem de sistemas informatizados em nuvem (Cloud) e voltou a fortalecer sua linha de produtos de hardware.

Essa pergunta também está no material:

QUESTIONÁRIO UNIDADE I ADM ESTRATÉGICA
9 pág.

Administração Estratégica Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base nos conceitos referentes à administração estratégica e ao caso da gigante de tecnologia IBM, podemos afirmar que a alternativa correta é: A IBM conseguiu se adaptar com resiliência aos novos desafios de um mercado em constante mutação, complexidade e ambiguidade. Conseguiu adaptar sua estratégia substituindo determinados produtos e serviços por outros demandados pelo mercado.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais