Buscar

Nesta aula, compreenderemos os layouts e fluxos, a altura de empilhamento, o fator de estiva e a capacidade estática, as operações com contêineres,...

Nesta aula, compreenderemos os layouts e fluxos, a altura de empilhamento, o fator de estiva e a capacidade estática, as operações com contêineres, movimentação de cargas e equipamentos para movimentação. Além disso, estudaremos as restrições relacionadas às cargas perigosas: identificação e classificação das substâncias perigosas, placares, numeração IMO, grau de periculosidade e ficha de emergência. Quais os objetivos da gestão do layout de um armazém? Quais as vantagens de um bom layout? O que considerar para definição do layout operacional de um armazém?
Compreender os layouts e fluxos, a altura de empilhamento, o fator de estiva e a capacidade estática, as operações com contêineres, movimentação de cargas e equipamentos para movimentação.
Estudar as restrições relacionadas às cargas perigosas: identificação e classificação das substâncias perigosas, placares, numeração IMO, grau de periculosidade e ficha de emergência.
Definir conceitos de layout e fluxos nos espaços de movimentação e armazenagem.
Identificar as restrições relacionadas às cargas perigosas.

Essa pergunta também está no material:

Aula 4 - Gestão do espaço e restrições
29 pág.

Operação de Term., Armazéns e Controle de Estoques Universidade Norte do ParanáUniversidade Norte do Paraná

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Os objetivos da gestão do layout de um armazém são otimizar o espaço disponível, aumentar a eficiência operacional, reduzir o tempo de movimentação de materiais e minimizar os custos de armazenagem. As vantagens de um bom layout incluem maior produtividade, melhor utilização do espaço, redução de erros e acidentes, maior segurança e melhor fluxo de materiais. Para definir o layout operacional de um armazém, é preciso considerar fatores como o tipo de produto armazenado, a frequência de movimentação, o volume de estoque, a capacidade de movimentação de equipamentos e a segurança das operações.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais