Buscar

O Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária é um órgão colegiado, com sede em Brasília e subordinado ao Ministério da Justiça, compost...

O Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária é um órgão colegiado, com sede em Brasília e subordinado ao Ministério da Justiça, composto por treze membros, nomeados pelo Ministério da Justiça, entre professores e profissionais da área do direito penal, processual penal, penitenciário e ciências correlatas, bem como representantes da comunidade e dos Ministérios da área social. Assim, tendo em vista o conteúdo estudado, leia atentamente as afirmativas a seguir:

I- Incumbe ao Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária propor diretrizes da política criminal quanto à prevenção do delito, administração da Justiça Criminal e execução das penas e das medidas de segurança. 

II- Compete ao Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária elaborar programa nacional penitenciário de formação e aperfeiçoamento do servidor.

III- Incumbe ao Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária decidir sobre soma ou unificação das penas, bem como sobre a detração e remição desta.

IV- Compete ao Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária estimular e promover a pesquisa criminológica

V- É dever do Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária determinar a forma de cumprimento da pena restritiva de direitos e fiscalizar sua execução. 

Agora indique a ordem correta, de acordo com as incumbências do Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária:

  1. V, F, F, V, F.
  2. V, V, F, V, F.

  3. F, F, F, V, V. 
  4. V, V, F, F, F.
  5. V, V, F, F, V.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A ordem correta, de acordo com as incumbências do Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária, é a alternativa 2: V, V, F, V, F. Explicação: I- Verdadeiro. O Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária tem como uma de suas atribuições propor diretrizes da política criminal quanto à prevenção do delito, administração da Justiça Criminal e execução das penas e das medidas de segurança. II- Verdadeiro. Compete ao Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária elaborar programa nacional penitenciário de formação e aperfeiçoamento do servidor. III- Falso. Não é atribuição do Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária decidir sobre soma ou unificação das penas, bem como sobre a detração e remição desta. IV- Verdadeiro. Compete ao Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária estimular e promover a pesquisa criminológica. V- Falso. Não é dever do Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária determinar a forma de cumprimento da pena restritiva de direitos e fiscalizar sua execução.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais