Buscar

A pHmetria é uma técnica amplamente utilizada em diversas áreas, incluindo a medicina e a indústria. Ela se baseia em princípios fundamentais para ...

A pHmetria é uma técnica amplamente utilizada em diversas áreas, incluindo a medicina e a indústria. Ela se baseia em princípios fundamentais para avaliar a acidez ou alcalinidade de uma solução aquosa. Qual dos seguintes princípios descreve corretamente a pHmetria e suas aplicações?

  1. A pHmetria é uma técnica que mede a densidade das soluções, auxiliando no controle de qualidade de produtos farmacêuticos.
  2. A pHmetria é fundamentada na medição do potencial de íons de hidrogênio em uma solução, permitindo avaliar a acidez ou alcalinidade e sendo empregada no diagnóstico de distúrbios gastrointestinais como o refluxo ácido.
  3. A pHmetria é baseada na medição do potencial elétrico gerado por íons de hidrogênio em uma solução, sendo aplicada no estudo da eletricidade estática.
  4. A pHmetria é uma técnica que utiliza reações químicas para determinar a presença de metais pesados em amostras, sendo utilizada na análise de águas residuais.
  5. A pHmetria é uma técnica que utiliza raios X para avaliar a acidez de soluções em tempo real, sendo especialmente útil no diagnóstico de infecções bacterianas.


Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais