Buscar

“Estio de vida é conceituado como um conjunto de hábitos e costumes que são influenciados, modificados, encorajados ou inibidos pelo prolongado pro...

“Estio de vida é conceituado como um conjunto de hábitos e costumes que são influenciados, modificados, encorajados ou inibidos pelo prolongado processo de socialização. Esses hábitos e costumes incluem o uso de substâncias tais como o álcool, fumo, chá ou café, hábitos dietéticos e de exercício.”

Considerando o que está apontado acima, assinale a alternativa correta.




opções:


Os hábitos são culturalmente definidos, não são, portanto, considerados determinantes no processo de saúde/doença, sendo indiferentes as escolhas que cada um faz ao longo de sua vida.



A evolução humana tem promovido diversas inovações e avanços tecnológicos, o que facilita a adaptação dos indivíduos à sociedade globalizada e aos novos contextos sociais.



O estresse é desencadeado por fatores emocionais e psicológicos, dependendo de como cada indivíduo gerencie seu estresse, poderá sofrer sérias complicações de saúde física e mental.



O estilo de vida, por ser influenciado por fatores culturais, sociais e econômicos, apresenta inúmeras variações que se manifestam nos indivíduos como expressão de identidade, portanto, não deve ser mudado.



A saúde é conceituada como um estado de completo bem-estar físico, mental e social, e não consiste, apenas, na ausência de enfermidade, nesse contexto, o estresse pode ser considerado uma fonte de adoecimento.

💡 1 Resposta

User badge image

Dino

A opção correta é: O estresse é desencadeado por fatores emocionais e psicológicos, dependendo de como cada indivíduo gerencie seu estresse, poderá sofrer sérias complicações de saúde física e mental.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais