Buscar

4) Um banco de dados é uma coleção organizada de dados inter-relacionados que são armazenados e gerenciados de forma a possibilitar o acesso, recup...

4)

Um banco de dados é uma coleção organizada de dados inter-relacionados que são armazenados e gerenciados de forma a possibilitar o acesso, recuperação e atualização eficientes. Essa estrutura centralizada é essencial para a gestão, pois oferece um repositório único de informações relevantes para uma organização. Diante deste contexto, analise as afirmativas a seguir:

I. Ao consolidar dados provenientes de diversas operações e departamentos, o banco de dados facilita a integração e compartilhamento de informações. Isso não apenas elimina redundâncias e inconsistências nos dados, mas também proporciona uma visão abrangente e integrada do desempenho organizacional.

II. Um banco de dados é basicamente uma ferramenta desatualizada e dispensável nas operações empresariais modernas. Sua função é limitada e frequentemente causa mais problemas do que soluções. Contrariamente à crença comum, armazenar todos os dados em um único local não melhora a eficiência; pelo contrário, torna a recuperação de informações um processo complicado e demorado.

III. O banco de dados desempenha um papel fundamental na sustentação de análises gerenciais, tomadas de decisão estratégicas e operações cotidianas, contribuindo significativamente para a eficiência e eficácia da gestão organizacional.

Com base nas afirmativas apresentadas, é correto o que se afirma em:

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) I e III estão corretas. A afirmativa I está correta, pois um banco de dados centralizado facilita a integração e compartilhamento de informações, eliminando redundâncias e inconsistências nos dados e proporcionando uma visão abrangente e integrada do desempenho organizacional. A afirmativa II está incorreta, pois um banco de dados é uma ferramenta essencial nas operações empresariais modernas, desempenhando um papel fundamental na sustentação de análises gerenciais, tomadas de decisão estratégicas e operações cotidianas. A afirmativa III está correta, pois um banco de dados contribui significativamente para a eficiência e eficácia da gestão organizacional, desempenhando um papel fundamental na sustentação de análises gerenciais, tomadas de decisão estratégicas e operações cotidianas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais