Buscar

Os fundamentos da auditoria contábil são princípios e diretrizes que orientam o trabalho dos auditores. Qual dos seguintes princípios é considerado...

Os fundamentos da auditoria contábil são princípios e diretrizes que orientam o trabalho dos auditores. Qual dos seguintes princípios é considerado um dos fundamentos da auditoria contábil?

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

O princípio da contabilidade que é considerado um dos fundamentos da auditoria contábil é o da "Confiabilidade". Esse princípio estabelece que as informações contábeis devem ser confiáveis e fidedignas, para que possam ser utilizadas na tomada de decisões. O auditor deve verificar se as informações apresentadas estão corretas e se as demonstrações contábeis refletem a realidade da empresa.

0
Dislike0
User badge image

Michelly Karine

Definir os procedimentos de auditoria a serem realizados e os prazos para sua execução.

O professor Meigs define: “Um programa de auditoria é um plano detalhado do trabalho de auditoria a ser executado, especificando os procedimentos a serem seguidos na verificação de cada item do declarações financeiras e fornecendo o tempo estimado necessário.



0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais