Buscar

Sobre as Ramificações da Contabilidade Gerencial. COLUNA A (1) Contabilidade de Custos. (2) Contabilidade Financeira. (3) Contabilidade Tributári...

Sobre as Ramificações da Contabilidade Gerencial.

COLUNA A

(1) Contabilidade de Custos.
(2) Contabilidade Financeira.
(3) Contabilidade Tributária.

Coluna B

(_) é a área da contabilidade gerencial responsável pelo cálculo e controle dos tributos devidos pelas empresas, tais como Imposto de Renda, Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL), PIS, COFINS, ICMS, entre outros.
(_) é uma área da contabilidade que tem como objetivo fornecer informações financeiras aos usuários externos, tais como acionistas, investidores, credores, fornecedores e governo, para fins de análise e tomada de decisões.
(_) esta área da contabilidade gerencial está voltada para o controle e análise de custos relacionados à produção, fornecendo informações para a gestão das empresas em relação à tomada de decisões, fixação de preços de venda e redução de custos.

Marque a sequência CORRETA da associação entre as colunas:


1 - 3 - 2

Essa pergunta também está no material:

Questionário Contabilidade Gerencial Aula 01 Administração
1 pág.

Contabilidade Gerencial Faculdade Venda Nova do ImigranteFaculdade Venda Nova do Imigrante

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A sequência correta da associação entre as colunas é: 1 - 3 - 2. A Contabilidade Tributária é a área da contabilidade gerencial responsável pelo cálculo e controle dos tributos devidos pelas empresas, tais como Imposto de Renda, Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL), PIS, COFINS, ICMS, entre outros. A Contabilidade de Custos é uma área da contabilidade que está voltada para o controle e análise de custos relacionados à produção, fornecendo informações para a gestão das empresas em relação à tomada de decisões, fixação de preços de venda e redução de custos. A Contabilidade Financeira é uma área da contabilidade que tem como objetivo fornecer informações financeiras aos usuários externos, tais como acionistas, investidores, credores, fornecedores e governo, para fins de análise e tomada de decisões.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais