Buscar

A arquitetura neoclássica floresceu durante os séculos XVIII e XIX inspirada pelos ideais da antiguidade grega e romana, essa corrente buscava simp...

A arquitetura neoclássica floresceu durante os séculos XVIII e XIX inspirada pelos ideais da antiguidade grega e romana, essa corrente buscava simplicidade, harmonia e proporção. Caracterizada por linhas retas, colunas dóricas, jônicas e coríntias, além de frontões e entablamentos, a arquitetura neoclássica refletia um retorno à racionalidade. Essa abordagem foi amplamente utilizada em edifícios públicos, como museus, palácios e instituições governamentais, conferindo a eles um ar de dignidade e permanência. A arquitetura neoclássica também foi influente na formação de muitas cidades ao redor do mundo, deixando um legado duradouro.

Tendo como base o estudo de classificação da arquitetura neoclássica, avalie as afirmações a seguir.

( ) Quatremère de Quincy estabeleceu um sistema tipológico em que o tipo seria definido pela relação entre forma e função. 

( ) Jean-Nicolas-Louis Durand determinou que a classificação de tipos independia de um olhar ao passado.

( ) O neoclassicismo apresenta uma metodologia projetual baseada em módulos e quadrantes que desenvolve uma geometrização da tradição clássica.

( ) De acordo com Jean-Nicolas-Louis Durand, um programa de necessidades admite poucas soluções compositivas e formais, impossibilitando a aplicação de elementos do historicismo de maneira independente do conjunto estrutural.

É correto o que se afirma em:


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: ( ) Quatremère de Quincy estabeleceu um sistema tipológico em que o tipo seria definido pela relação entre forma e função. (X) Jean-Nicolas-Louis Durand determinou que a classificação de tipos independia de um olhar ao passado. (X) O neoclassicismo apresenta uma metodologia projetual baseada em módulos e quadrantes que desenvolve uma geometrização da tradição clássica. ( ) De acordo com Jean-Nicolas-Louis Durand, um programa de necessidades admite poucas soluções compositivas e formais, impossibilitando a aplicação de elementos do historicismo de maneira independente do conjunto estrutural. Portanto, as afirmações corretas são a segunda e a terceira.

0
Dislike2

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais