Buscar

Estão corretas as afirmativas: I. Produtos para saúde utilizados na assistência ventilatória e inaloterapia, não poderão ser submetidos à desinfec...

Estão corretas as afirmativas:

I. Produtos para saúde utilizados na assistência ventilatória e inaloterapia, não poderão ser submetidos à desinfecção por métodos de imersão química líquida com a utilização de saneantes a base de aldeídos.
II. Produtos para saúde classificados como não-críticos devem ser submetidos, no mínimo, ao processo de limpeza.
III. O processamento de produtos deve seguir um fluxo direcionado sempre da área limpa para a área suja.
IV. O processamento dos produtos para saúde pode ser terceirizado para empresa processadora desde que esta esteja regularizada junto aos órgãos sanitários.
a) I e II, apenas.
b) II e IV, apenas.
c) I, II e IV, apenas.
d) II, III e IV, apenas.
e) I, II, III e IV.

Essa pergunta também está no material:

processamento de produtos para a saúde questão 6
1 pág.

Enfermagem em Bloco Cirurgico e Central de Material Biológicas / SaúdeBiológicas / Saúde

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C) I, II e IV, apenas. Justificativa: I. Produtos para saúde utilizados na assistência ventilatória e inaloterapia, não poderão ser submetidos à desinfecção por métodos de imersão química líquida com a utilização de saneantes a base de aldeídos. - Correta. De acordo com a RDC 15/2012, produtos para saúde utilizados na assistência ventilatória e inaloterapia não podem ser submetidos à desinfecção por métodos de imersão química líquida com a utilização de saneantes a base de aldeídos. II. Produtos para saúde classificados como não-críticos devem ser submetidos, no mínimo, ao processo de limpeza. - Correta. De acordo com a RDC 15/2012, produtos para saúde classificados como não-críticos devem ser submetidos, no mínimo, ao processo de limpeza. III. O processamento de produtos deve seguir um fluxo direcionado sempre da área limpa para a área suja. - Incorreta. De acordo com a RDC 15/2012, o fluxo deve ser da área suja para a área limpa. IV. O processamento dos produtos para saúde pode ser terceirizado para empresa processadora desde que esta esteja regularizada junto aos órgãos sanitários. - Correta. De acordo com a RDC 15/2012, o processamento dos produtos para saúde pode ser terceirizado para empresa processadora desde que esta esteja regularizada junto aos órgãos sanitários.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais