Buscar

Considerando o caso clínico apresentado, julgue os itens a seguir. 61. Uma nova série de 10 sessões de fisioterapia, apenas com objetivo analgésico...

Considerando o caso clínico apresentado, julgue os itens a seguir.
61. Uma nova série de 10 sessões de fisioterapia, apenas com objetivo analgésico e anti-inflamatório, será suficiente para solucionar a lesão e evitar a respectiva recidiva.
62. É necessário um trabalho de fortalecimento muscular de glúteo médio para estabilização do quadril, a fim de evitar sobrecarga na região da bursa trocantérica.
63. Ao exame clínico, se constatada positividade no teste de Ober, deverá ser utilizada a liberação miofascial.
64. Uma avaliação de força muscular do joelho, por meio de dinamometria isocinética, é indispensável no tratamento, em razão da história de reconstrução do ligamento cruzado anterior do joelho no mesmo lado da lesão de quadril, mediante a qual se espera um déficit da musculatura dos isquiotibiais.
65. Bandagens funcionais do tipo kinesio taping devem ser utilizadas no retorno à prática da atividade física, pois a respectiva aplicação é apoiada por evidências científicas que garantem a respectiva utilização no tratamento e na prevenção de lesões.
66. A mobilidade articular precoce é um dos fatores primordiais para a efetividade da fisioterapia pós-operatória, e deve ser adotada, mesmo em casos de fraturas instáveis.

Essa pergunta também está no material:

Grupo 003 - Fisioterapia_2016
7 pág.

Concursos Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

61. Uma nova série de 10 sessões de fisioterapia, apenas com objetivo analgésico e anti-inflamatório, não será suficiente para solucionar a lesão e evitar a respectiva recidiva. O tratamento deve ser individualizado e levar em consideração a causa da lesão e as características do paciente. 62. É necessário um trabalho de fortalecimento muscular de glúteo médio para estabilização do quadril, a fim de evitar sobrecarga na região da bursa trocantérica. Essa é uma medida importante para prevenir a recorrência da lesão. 63. Ao exame clínico, se constatada positividade no teste de Ober, deverá ser utilizada a liberação miofascial. Essa é uma técnica que pode ser utilizada para tratar a síndrome da banda iliotibial, que pode estar relacionada à lesão apresentada. 64. Uma avaliação de força muscular do joelho, por meio de dinamometria isocinética, pode ser útil no tratamento, em razão da história de reconstrução do ligamento cruzado anterior do joelho no mesmo lado da lesão de quadril, mediante a qual se espera um déficit da musculatura dos isquiotibiais. No entanto, essa avaliação não é indispensável e deve ser avaliada caso a caso. 65. Bandagens funcionais do tipo kinesio taping podem ser utilizadas no tratamento e na prevenção de lesões, mas não há evidências científicas que garantam sua eficácia. Sua utilização deve ser avaliada caso a caso. 66. A mobilidade articular precoce é importante na fisioterapia pós-operatória, mas deve ser realizada com cautela em casos de fraturas instáveis. O tratamento deve ser individualizado e levar em consideração as características do paciente e da lesão.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais