Buscar

“Em Caracas, surgiu, em 1810, a junta Suprema Conservadora de Derechos de Fernando VII [...]” Após esta avaliação, caso queira ler o texto integr...

“Em Caracas, surgiu, em 1810, a junta Suprema Conservadora de Derechos de Fernando VII [...]



Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: ALENCAR, Flávio L. Bases da História da América Latina. Curitiba: Intersaberes, 2020. p.234 .

Considerando essas informações e conforme os conteúdos do livro-base Bases da História da América Latina sobre a relação da Junta de Caracas com a Espanha, assinale a alternativa correta:

AA Junta de Caracas, ao jurar lealdade à Fernando VII, demonstrava uma visão colonialista em relação à Espanha. Pretendia manter a submissão a este país.

BA Junta de Caracas jurou lealdade a José Bonaparte, pois acreditava que, assim, poderia ter maior autonomia em relação à Espanha.

CA Junta de Caracas tomou uma atitude de rebeldia, renegando José Bonaparte como rei, assim como Fernando VII. Buscando, assim, independência.

DA Junta de Caracas explicitava lealdade ao rei Fernando VII, desafiando José Bonaparte, mas afirmando uma relação de igualdade com a Espanha e não submissão.

EA Junta de Caracas era uma representante dos colonos junto à Coroa e, por isso, não se posicionou em relação às disputas políticas na Espanha.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com o texto e os conteúdos do livro-base "Bases da História da América Latina", a alternativa correta é: D) A Junta de Caracas explicitava lealdade ao rei Fernando VII, desafiando José Bonaparte, mas afirmando uma relação de igualdade com a Espanha e não submissão.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais