Buscar

Com relação ao ciúme de Paulo Honório e ao modo como são apresentados os planos da memória, da imaginação e da realidade na narrativa, é CORRETO af...

Com relação ao ciúme de Paulo Honório e ao modo como são apresentados os planos da memória, da imaginação e da realidade na narrativa, é CORRETO afirmar que a linguagem:


a) enfatiza a subjetividade da primeira pessoa, impossibilitando ao leitor identificar o ciúme como causa da visão deformada de Paulo Honório.
b) introduz um novo narrador onisciente para informar ao leitor sobre o ciúme de Paulo Honório.
c) cede lugar à objetividade da terceira pessoa que narra a vida de Paulo Honório sem apresentar o sentimento de ciúme deste personagem.
d) mantém a subjetividade da primeira pessoa, mas permite ao leitor identificar o ciúme como causa da visão deformada de Paulo Honório.

Essa pergunta também está no material:

Literatura Brasileira Modernismo (2 Fase) [Difícil] - [111 Questões]
109 pág.

Enem Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D) mantém a subjetividade da primeira pessoa, mas permite ao leitor identificar o ciúme como causa da visão deformada de Paulo Honório. Na obra "São Bernardo" de Graciliano Ramos, a narrativa é feita em primeira pessoa pelo personagem Paulo Honório, o que enfatiza a subjetividade dele. No entanto, a linguagem utilizada permite ao leitor identificar o ciúme como causa da visão deformada de Paulo Honório, o que torna a narrativa mais complexa e interessante.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais