Buscar

"Há uma problemática estrutural no desenvolvimento do sistema de distribuição de terras do Brasil, pode-se dizer que a a modernização da agricultur...

"Há uma problemática estrutural no desenvolvimento do sistema de distribuição de terras do Brasil, pode-se dizer que a a modernização da agricultura [...] consiste num processo genérico de crescente integração da agricultura no sistema capitalista industrial”. (Graziano da Silva, 1996)​​​​​​​

Diante das consequências da modernização na agricultura, é correto afirmar que:

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Resultou num crescente êxodo urbano, aproximação das políticas de desenvolvimento agrário e, com a chegada de empresas internacionais, incentivou o desenvolvimento de sistemas de produção socialistas no campo.

Resultou num crescente êxodo urbano, distanciamento das políticas de desenvolvimento agrário e, com a chegada de empresas internacionais, incentivou o desenvolvimento de sistemas de produção capitalistas no campo.

Resultou num crescente êxodo rural, distanciamento das políticas de desenvolvimento agrário e, com a chegada de empresas internacionais, incentivou o desenvolvimento de sistemas de produção capitalistas no campo.

Resultou num crescente êxodo rural, distanciamento das políticas de desenvolvimento agrário e, com a chegada de empresas internacionais, incentivou o desenvolvimento de sistemas de produção socialistas no campo.

Resultou num crescente êxodo rural, aproximação das políticas de desenvolvimento agrário e, com a chegada de empresas internacionais, incentivou o desenvolvimento de sistemas de produção capitalistas no campo.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com o texto citado, é correto afirmar que a modernização da agricultura resultou em um crescente êxodo rural, distanciamento das políticas de desenvolvimento agrário e, com a chegada de empresas internacionais, incentivou o desenvolvimento de sistemas de produção capitalistas no campo. Portanto, a alternativa correta é a letra C.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais