Buscar

Rubem Braga é considerado por muitos como nosso cronista maior, como um escritor que valorizou um gênero freqüentemente desprestigiado, já que, em ...

Rubem Braga é considerado por muitos como nosso cronista maior, como um escritor que valorizou um gênero freqüentemente desprestigiado, já que, em suas crônicas, a) os fatos do cotidiano ganham significação por si mesmos, como se fossem notícias de jornal marcadas pela máxima objetividade. b) renunciou à linguagem informal para trabalhar o texto ao modo de um Raul Pompéia ou de um Euclides da Cunha. c) as situações cotidianas são investigadas no que ocultam de mistério e de sobrenatural, numa linguagem densa e elaborada. d) as situações cotidianas são reveladoras dos dramas humanos, numa linguagem límpida e poética. e) renunciou à linguagem informal para se lançar em experiências estilísticas, ao modo de um Guimarães Rosa ou de uma Clarice Lispector.


a) os fatos do cotidiano ganham significação por si mesmos, como se fossem notícias de jornal marcadas pela máxima objetividade.
b) renunciou à linguagem informal para trabalhar o texto ao modo de um Raul Pompéia ou de um Euclides da Cunha.
c) as situações cotidianas são investigadas no que ocultam de mistério e de sobrenatural, numa linguagem densa e elaborada.
d) as situações cotidianas são reveladoras dos dramas humanos, numa linguagem límpida e poética.
e) renunciou à linguagem informal para se lançar em experiências estilísticas, ao modo de um Guimarães Rosa ou de uma Clarice Lispector.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra d) as situações cotidianas são reveladoras dos dramas humanos, numa linguagem límpida e poética.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais