Buscar

Por que alguns críticos apontam que sistemas de predição de crimes têm um problema de tautologia? a. A lógica desses sistemas é que o futuro se t...

Por que alguns críticos apontam que sistemas de predição de crimes têm um problema de tautologia?


a. A lógica desses sistemas é que o futuro se torna previsível a partir da análise de regularidades do passado, uma racionalidade segundo a qual certos lugares são criminógenos porque crimes foram lá registrados.
b. O viés algorítmico, em geral, faz com que determinados grupos populacionais sejam mais abordados.
c. Os sistemas preditivos funcionam com grande precisão na análise de padrões espaço-temporais, mas não tem grande acurácia quando se trata de prever perfis de indivíduos mais propensos ao crime.
d. Os sistemas são incapazes de aprender com fatos novos da dinâmica criminal.
e. Os padrões criminais não têm uma regularidade clara, assim, os sistemas são obrigados a criar parâmetros artificiais.

Essa pergunta também está no material:

TECNOLOGIAS APLICADAS A SEGURANÇA PUBLICA
3 pág.

Sistemas de Tecnologias Aplicadas à Gestão Pública Biológicas / SaúdeBiológicas / Saúde

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

Alguns críticos apontam que sistemas de predição de crimes têm um problema de tautologia porque a lógica desses sistemas é que o futuro se torna previsível a partir da análise de regularidades do passado, uma racionalidade segundo a qual certos lugares são criminógenos porque crimes foram lá registrados. Ou seja, o sistema se baseia em dados históricos para prever o futuro, o que pode levar a uma profecia autorrealizável, onde a polícia concentra seus esforços em áreas já consideradas de alto risco, aumentando assim a probabilidade de novos crimes serem registrados nesses locais. Isso pode levar a uma visão distorcida da realidade e a uma abordagem desproporcional de determinados grupos populacionais.

1
Dislike0
User badge image

Josiel Ribeiro


A lógica desses sistemas é que o futuro se torna previsível a partir da análise de regularidades do passado, uma racionalidade segundo a qual certos lugares são criminógenos porque crimes foram lá registrados.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais