Buscar

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 As instalações elétricas são divididas em circuitos terminais, que facilita a manutenção e garante uma eficiente distribuição ...

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 As instalações elétricas são divididas em circuitos terminais, que facilita a manutenção e garante uma eficiente distribuição das cargas. Sobre exposto, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas: ( ) Em instalações monofásicas, circuitos terminais devem possuir tensão fase-neutro padronizada, que será de 127 V. ( ) Para instalações alimentadas em 127/220 V, os circuitos terminais serão bifásicos a 220V. ( ) Alguns equipamentos como aquecedores elétricos podem necessitar uma tensão de 220 V. ( ) Em instalações com múltiplas fases, as tomadas de uso geral também serão de múltiplas fases Assinale a alternativa que apresenta a seguência CORRETA:

As instalações elétricas são divididas em circuitos terminais, que facilita a manutenção e garante uma eficiente distribuição das cargas.
A - - F-F-V-F
B - V-V-F-F
C - F-V-V-F
D - F-V-F-V
E - V-F-F-V

Essa pergunta também está no material:

8
1 pág.

Instalações Elétricas Eeb Bom PastorEeb Bom Pastor

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C - F-V-V-F. Justificativa: - A primeira sentença é falsa, pois em instalações monofásicas, a tensão fase-neutro padronizada é de 127 V ou 220 V, dependendo da região do país. - A segunda sentença é verdadeira, pois em instalações alimentadas em 127/220 V, os circuitos terminais serão bifásicos a 220V. - A terceira sentença é verdadeira, pois alguns equipamentos como aquecedores elétricos podem necessitar de uma tensão de 220 V. - A quarta sentença é falsa, pois em instalações com múltiplas fases, as tomadas de uso geral serão monofásicas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais