Buscar

Um dos mais graves tipos de violência contra a mulher é a violência letal. Sobre o tema, assinale a alternativa INCORRETA: a. Não há diferenças i...

Um dos mais graves tipos de violência contra a mulher é a violência letal. Sobre o tema, assinale a alternativa INCORRETA:


a. Não há diferenças importantes entre os crimes de feminicídio e homicídio doloso.
b. É preocupante o aumento expressivo de casos de violência letal contra as mulheres.
c. Quando se fala de violência letal contra mulheres, há dois tipos principais de crimes: o feminicídio e o homicídio doloso.
d. Apesar da lei do feminicídio ser uma importante conquista para a sociedade brasileira, apenas a sua criminalização não resolverá a complexidade do tema.
e. Feminicídio pode ser definido como um crime de ódio e resultado de um processo que engloba outros tipos de violências contra mulheres.

Essa pergunta também está no material:

_atividade2_ Attempt review
3 pág.

Violência Contra A Mulher OutrosOutros

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é a letra "a". Há diferenças importantes entre os crimes de feminicídio e homicídio doloso. O feminicídio é caracterizado como o assassinato de uma mulher pelo fato de ela ser mulher, ou seja, é um crime motivado por questões de gênero. Já o homicídio doloso é o assassinato intencional de uma pessoa, sem que haja necessariamente uma motivação específica de gênero.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais