Buscar

O que é e como atua o INXS? O INXS é uma espécie de RNA que modula a ação de um gene importante no processo de apoptose. O INXS está presente nas ...

O que é e como atua o INXS?

O INXS é uma espécie de RNA que modula a ação de um gene importante no processo de apoptose.
O INXS está presente nas células em duas formas alternativas: uma que inibe a apoptose (BCL-XL) e uma que induz o processo de morte celular (BCL-XS).
A isoforma BCL-XS é considerada supressora de tumor por ativar complexos proteicos conhecidos como caspases, essenciais na ativação de outros genes que causam a morte celular.

Essa pergunta também está no material:

Atividade BCM 16-11
1 pág.

Medicina Universidade Nove de JulhoUniversidade Nove de Julho

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O INXS é um tipo de RNA que regula a ação de um gene importante no processo de apoptose. Ele está presente nas células em duas formas alternativas: uma que inibe a apoptose (BCL-XL) e outra que induz o processo de morte celular (BCL-XS). A isoforma BCL-XS é considerada supressora de tumor, pois ativa complexos proteicos conhecidos como caspases, que são essenciais na ativação de outros genes que causam a morte celular.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais