Buscar

Analise as afirmativas a seguir em relação à morte celular. Na maioria das células normais não tumorais, controle do número de células é regulado p...

Analise as afirmativas a seguir em relação à morte celular. Na maioria das células normais não tumorais, controle do número de células é regulado por um balanço entre a proliferação celular e a morte celular. A apoptose é um processo altamente seletivo que descarta as células danificadas e envelhecidas, controlando, dessa forma, a regeneração do tecido. III. A morte celular apoptótica ocorre na involução das células endometriais durante ciclo menstrual e na regressão do tecido mamário após O desmame. IV. A necrose, ou morte celular patológica, é regulada, e nunca e lesiva ao organismo. Agora a alternativa correta.

Na maioria das células normais não tumorais, o controle do número de células é regulado por um balanço entre a proliferação celular e a morte celular.
A apoptose é um processo altamente seletivo que descarta as células danificadas e envelhecidas, controlando, dessa forma, a regeneração do tecido.
A morte celular apoptótica ocorre na involução das células endometriais durante o ciclo menstrual e na regressão do tecido mamário após o desmame.
A necrose, ou morte celular patológica, não é regulada e é lesiva ao organismo.
A) V, V, F, D
B) V, V, F, E
C) V, F, V, D
D) V, F, V, E
E) F, V, F, E

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) V, V, F, E. Justificativa: - A primeira afirmativa está correta, pois a maioria das células normais não tumorais tem o controle do número de células regulado por um balanço entre a proliferação celular e a morte celular. - A segunda afirmativa também está correta, pois a apoptose é um processo altamente seletivo que descarta as células danificadas e envelhecidas, controlando, dessa forma, a regeneração do tecido. - A terceira afirmativa está incorreta, pois a morte celular apoptótica ocorre na involução das células endometriais durante o ciclo menstrual e na regressão do tecido mamário após o desmame. - A quarta afirmativa está incorreta, pois a necrose, ou morte celular patológica, não é regulada e é lesiva ao organismo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais