Buscar

A botânica é área da biologia que se dedica ao estudo cientifico das plantas e das algas, e o termo deriva do grego botané, qu significa planta. Tr...

A botânica é área da biologia que se dedica ao estudo cientifico das plantas e das algas, e o termo deriva do grego botané, qu significa planta. Trabalhar com a fitoterapia exige que conheçamos alguns conceitos botânicos referentes às matérias-prima vegetais, que são o objeto de orientações e prescrições por profissionais capacitados.

Sobre os aspectos referentes à nomenclatura botânica, analise as assertivas a seguir, considerando V para verdadeira e F par falso.

. É importante que utilizemos sempre a nomenclatura científica para designar as espécies dos vegetais, evitando o uso de nome populares, pois estes podem gerar confusões, principalmente pelas diferenças regionais, evitando, assim, situações como duas mais espécies com o mesmo nome popular, por exemplo.

I. As regras de nomenclatura das plantas determinam que a primeira palavra corresponderá sempre à espécie, e a segunda, a gênero; devendo ambas serem escritas em negrito com a primeira letra maiúscula, seguidos do nome do autor.

II. A nomenclatura farmacopeica é a considerada oficial dentro das literaturas farmacêuticas, códigos oficiais e farmacopeias. Usa se o nome botânico da planta e sua parte a ser utilizada como medicinal, e neste caso, não se utiliza o nome do autor.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Considerando as assertivas apresentadas, temos: - É importante que utilizemos sempre a nomenclatura científica para designar as espécies dos vegetais, evitando o uso de nome populares, pois estes podem gerar confusões, principalmente pelas diferenças regionais, evitando, assim, situações como duas mais espécies com o mesmo nome popular, por exemplo. (Verdadeiro - V) - As regras de nomenclatura das plantas determinam que a primeira palavra corresponderá sempre à espécie, e a segunda, a gênero; devendo ambas serem escritas em negrito com a primeira letra maiúscula, seguidos do nome do autor. (Falso - F) - A nomenclatura farmacopeica é a considerada oficial dentro das literaturas farmacêuticas, códigos oficiais e farmacopeias. Usa se o nome botânico da planta e sua parte a ser utilizada como medicinal, e neste caso, não se utiliza o nome do autor. (Verdadeiro - V) Portanto, a alternativa correta é: A) V, F, V.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais