Buscar

O mapa abaixo representa a divisão continental do planeta Terra. Considerando a sequência de letras estabelecida no mapa, marque a alternativa corr...

O mapa abaixo representa a divisão continental do planeta Terra. Considerando a sequência de letras estabelecida no mapa, marque a alternativa correta:


a) O continente indicado pela letra C é a África, o continente cortado pela Linha do Equador e pelo Meridiano de Greenwich em sua porção central.
b) A letra D indica o continente denominado Oceania, que é majoritariamente formado por ilhas. O maior país é a Nova Zelândia.
c) A América do Sul é indicada pela letra B e reúne os países que têm em comum o passado colonial por países anglo-saxões.
d) A letra F indica o maior dos continentes: Ásia. Junto à Europa, constitui o conjunto denominado continente Eurásia.
e) América do Norte, formada pelos territórios dos Estados Unidos e Canadá, corresponde à maior porção territorial das Américas.

Essa pergunta também está no material:

Exercícios continentes 01 geografia
4 pág.

Geografia Universidade de PernambucoUniversidade de Pernambuco

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra a) O continente indicado pela letra C é a África, o continente cortado pela Linha do Equador e pelo Meridiano de Greenwich em sua porção central.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais