Buscar

Conforme descrito, marque a alternativa correta, o conceito correto da ebtida. O custo de oportunidade de capital se refere ao lucro mínimo que a ...

Conforme descrito, marque a alternativa correta, o conceito correto da ebtida.

O custo de oportunidade de capital se refere ao lucro mínimo que a organização deveria possuir para remunerar, de modo apropriado, o investimento do acionista. Essa rentabilidade mínima do acionista corresponde a um custo de oportunidade.
a. Como também é denominada, corresponde a um método de análise tecnológico, no entanto, se utilizado de modo isolado e sem métodos, não é satisfatório para a análise de uma organização.
b. Como também é denominada, corresponde a um método de análise empresarial, no entanto, se utilizado de modo isolado e sem métodos, não é satisfatório para a análise de uma organização.
c. Como também é denominada, corresponde a um método de análise gerencial, no entanto, se utilizado de modo isolado e sem métodos, não é satisfatório para a análise de uma organização.
d. Como também é denominada, corresponde a um método de análise espacial, no entanto, se utilizado de modo isolado e sem métodos, não é satisfatório para a análise de uma organização.
e. Como também é denominada, corresponde a um método de análise estrutural, no entanto, se utilizado de modo isolado e sem métodos, não é satisfatório para a análise de uma organização.

Essa pergunta também está no material:

P2 - Prova On-line Análise Econômica e Finaceira
6 pág.

Analise Economica e Fianceira Universidade Cândido MendesUniversidade Cândido Mendes

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B: "Como também é denominada, corresponde a um método de análise empresarial, no entanto, se utilizado de modo isolado e sem métodos, não é satisfatório para a análise de uma organização." EBITDA é uma sigla em inglês que significa "Earnings Before Interest, Taxes, Depreciation and Amortization" (Lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização). É um indicador financeiro que mede a geração de caixa operacional de uma empresa, ou seja, o quanto a empresa está gerando de recursos por meio de suas atividades operacionais. O custo de oportunidade de capital, por sua vez, é o retorno mínimo que os acionistas esperam receber pelo investimento na empresa.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais