Buscar

Para ajudar o Contador pede-se: 1. Calcule o resultado contábil por ano, considerando que a receita e a despesa são registradas com base no progre...

Para ajudar o Contador pede-se:

1. Calcule o resultado contábil por ano, considerando que a receita e a despesa são registradas com base no progresso da obra.
2. Calcule o resultado fiscal por ano.
3. Faça uma comparação entre o reconhecimento das receitas e custos, explicando como funcionam no âmbito contábil e fiscal.
1. Cálculo do resultado contábil por ano
2. Cálculo do resultado fiscal por ano
3. Comparação entre o reconhecimento das receitas e custos no âmbito contábil e fiscal

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Para calcular o resultado contábil por ano, é necessário somar todas as receitas e subtrair todas as despesas registradas no período. Já para calcular o resultado fiscal, é preciso considerar as regras e normas tributárias aplicáveis, que podem ser diferentes das normas contábeis. No reconhecimento das receitas e custos, no âmbito contábil, as receitas e custos são registrados conforme o progresso da obra, ou seja, à medida que a obra é executada. Já no âmbito fiscal, as regras podem ser diferentes, sendo necessário considerar a legislação tributária aplicável. É importante lembrar que o cálculo do resultado contábil e fiscal pode ser diferente, pois as normas contábeis e tributárias podem ter regras distintas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais