Buscar

A Conferência sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento, a Rio-92, conhecida também como Eco-92, encontro virou um símbolo e um marco para a discussão ...

A Conferência sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento, a Rio-92, conhecida também como Eco-92, encontro virou um símbolo e um marco para a discussão dos problemas ambientais, pois reuniu representantes governamentais e da sociedade civil de diversos locais do planeta. Sobre a Eco 92, é verdadeiro afirmar que:

I A proteção ambiental constitui parte integrante do processo de desenvolvimento e não pode ser considerada isoladamente deste, [bem como] o desenvolvimento sustentável não se constitui num problema técnico, mas social e político.
II O documento final da Rio-92, a Agenda 21, somou mais de 800 páginas divididas em 40 capítulos, apresentou uma nova forma de desenvolvimento, o sustentável, e o conceito de sustentabilidade mundial, que foi reforçado pela participação da sociedade, representada pelas organizações não governamentais (ONGs) que, ao lado dos governos, passaram a contribuir de forma mais incisiva com a causa.
III Por meio da Agenda 21, a maioria dos representantes dos governos se comprometeu a fazer mudanças para atenuar os problemas principais de degradação ambiental, incluindo a poluição em todos os níveis, o aquecimento global e suas implicações nas mudanças climáticas e na biodiversidade.
a. Apenas a afirmativa I é verdadeira.
b. Apenas a afirmativa II é verdadeira.
c. Apenas a afirmativa III é verdadeira.
d. I, II e III são verdadeiras.

Essa pergunta também está no material:

avaliação
3 pág.

Optativa Desenvolvimento Sustentável Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra d. I, II e III são verdadeiras. A Rio-92 foi um marco para a discussão dos problemas ambientais, pois reuniu representantes governamentais e da sociedade civil de diversos locais do planeta. A proteção ambiental constitui parte integrante do processo de desenvolvimento e não pode ser considerada isoladamente deste, bem como o desenvolvimento sustentável não se constitui num problema técnico, mas social e político. O documento final da Rio-92, a Agenda 21, somou mais de 800 páginas divididas em 40 capítulos, apresentou uma nova forma de desenvolvimento, o sustentável, e o conceito de sustentabilidade mundial, que foi reforçado pela participação da sociedade, representada pelas organizações não governamentais (ONGs) que, ao lado dos governos, passaram a contribuir de forma mais incisiva com a causa. Por meio da Agenda 21, a maioria dos representantes dos governos se comprometeu a fazer mudanças para atenuar os problemas principais de degradação ambiental, incluindo a poluição em todos os níveis, o aquecimento global e suas implicações nas mudanças climáticas e na biodiversidade.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais