Buscar

A expansão da logística é um fenômeno recente na história da humanidade. Por muito tempo, a inexistência de sistemas desenvolvidos de transporte e ...

A expansão da logística é um fenômeno recente na história da humanidade. Por muito tempo, a inexistência de sistemas desenvolvidos de transporte e armazenamento impactou diretamente na vida das pessoas. É correto afirmar que um dos impactos mais significativos da falta de sistemas logísticos foi:


Obrigar as pessoas a viver perto de suas fontes de produção e as limitar ao consumo de uma escassa variedade de mercadorias.
A possibilidade de consumirmos regularmente produtos de países distantes como China, Japão e Estados Unidos, se deve à expansão do comércio internacional, potencializada pela evolução dos canais logísticos.
A falta de impacto significativo na vida das pessoas.
A diminuição da produção de mercadorias.

Essa pergunta também está no material:

processos logisticos
2 pág.

Logística Faculdade São JoséFaculdade São José

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "Obrigar as pessoas a viver perto de suas fontes de produção e as limitar ao consumo de uma escassa variedade de mercadorias." Isso ocorreu porque a falta de sistemas logísticos eficientes dificultava o transporte e armazenamento de mercadorias, o que limitava a oferta de produtos e obrigava as pessoas a viverem próximas às fontes de produção. Com a evolução dos canais logísticos, foi possível expandir o comércio internacional e aumentar a variedade de produtos disponíveis para consumo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais