Buscar

What are the points to be observed in the lateral view for postural analysis? mento processo espinhoso das vértebras acrômio espinha ilíaca anteros...

What are the points to be observed in the lateral view for postural analysis?
mento
processo espinhoso das vértebras
acrômio
espinha ilíaca anterossuperior
patela
linha articular do joelho
maléolo
Os pontos citados são sugestões para se criar os pontos anatômicos de referência para análise postural.
Para iniciar a avaliação postural, o avaliado deve estar em pé, em posição ortostática, descontraída, com os membros superiores relaxados ao longo do tronco, olhar em direção à linha do horizonte e pés levemente afastados lateralmente.
A avaliação postural deve ser feita com o indivíduo minimamente vestido (homem com shorts e mulher com shorts e top) para que se consiga uma visão clara dos contornos e dos pontos anatômicos usados como referência.
Podemos usar também para avaliação postural o aparelho simetrógrafo, com o qual podemos identificar os desvios posturais mais evidentes por meio da observação de pontos anatômicos específicos que permitem identificar possíveis assimetrias decorrentes da alteração postural.
Fatores que dever ser levados em consideração para uma boa avaliação postural: sala com boa iluminação; vestimenta adequada; posição relaxada do avaliado; observar as três vistas: anterior, posterior e lateral; atentar para as simetrias, contornos, alterações de alinhamento e pequenas alterações não esperadas.

Essa pergunta também está no material:

Medidas e Avaliações Unidade II
82 pág.

Medidas e Avaliações Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Os pontos a serem observados na vista lateral para análise postural são: - Mento (queixo) - Processo espinhoso das vértebras - Acrômio - Espinha ilíaca anterossuperior - Patela - Linha articular do joelho - Maléolo Esses pontos são sugestões para criar pontos anatômicos de referência para análise postural. Para iniciar a avaliação postural, o avaliado deve estar em pé, em posição ortostática, descontraída, com os membros superiores relaxados ao longo do tronco, olhar em direção à linha do horizonte e pés levemente afastados lateralmente. A avaliação postural deve ser feita com o indivíduo minimamente vestido (homem com shorts e mulher com shorts e top) para que se consiga uma visão clara dos contornos e dos pontos anatômicos usados como referência.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais