Buscar

Sobre a Estrutura de Governança da proteção de mulheres no Brasil, assinale a alternativa incorreta: A implementação e o fortalecimento da polític...

Sobre a Estrutura de Governança da proteção de mulheres no Brasil, assinale a alternativa incorreta:

A implementação e o fortalecimento da política nacional de enfrentamento da violência contra a mulher nunca foi uma preocupação do Governo brasileiro, o que pode ser evidenciado por forte omissão e falta absoluta de ações por parte dos órgãos governamentais.
À medida que os direitos humanos das mulheres foram sendo conquistados e consolidados, as políticas para as mulheres foram sendo desenhadas pelos governos em vários países.
O movimento organizado de mulheres teve e ainda tem um papel fundamental e indispensável na aprovação de leis, influenciando a criação de políticas e denunciando violências.
A complexidade e a abrangência do problema da violência contra mulheres exigiram do Governo brasileiro alterações significativas na formulação e implementação de suas políticas públicas, motivo pelo qual os Planos Nacionais de Política para Mulheres buscaram instituir a integração entre diversas agências públicas, níveis governamentais e setores sociais para que a atuação estatal ocorresse de forma satisfatória.
A estrutura de governança da proteção de mulheres está orientada, no Brasil, a partir de planos, pactos e legislações federais.
a. A afirmativa A está incorreta.
b. A afirmativa B está incorreta.
c. A afirmativa C está incorreta.
d. A afirmativa D está incorreta.
e. A afirmativa E está incorreta.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é a letra "a. A afirmativa A está incorreta". A implementação e o fortalecimento da política nacional de enfrentamento da violência contra a mulher é uma preocupação do Governo brasileiro, embora ainda haja muito a ser feito para garantir a proteção das mulheres.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais