Buscar

A evolução do sistema político e as exigências da sociedade contemporânea, marcada por complexos fenômenos de violência e criminalidade, destacam a...

A evolução do sistema político e as exigências da sociedade contemporânea, marcada por complexos fenômenos de violência e criminalidade, destacam a importância da segurança pública como garantia do exercício da cidadania. A atuação do Estado na gestão da segurança torna-se primordial, tendo em vista que a busca pela pacificação social é essencial para a estabilidade de uma sociedade civilizada. No entanto, a gestão da segurança não é um encargo exclusivo do Estado. A própria sociedade, através de suas instituições representativas, têm uma responsabilidade coletiva de envolvimento ativo na elaboração e implementação de políticas públicas voltadas para a segurança. Este engajamento é essencial para garantir uma gestão democrática da segurança e efetivar o conceito de segurança cidadã.

 

Considerando o texto apresentado, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas.

 

I. A gestão da segurança pública, no contexto contemporâneo, é um desafio para o Estado devido ao avanço tecnológico e ao caráter internacional da criminalidade.

PORQUE

II. As ações de segurança pública são mais eficazes quando há uma boa comunicação e colaboração entre diferentes órgãos de segurança.

 

A respeito dessas asserções, assinale a opção correta.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A opção correta é a letra A) porque as duas asserções são verdadeiras e a segunda justifica a primeira. A gestão da segurança pública é um desafio para o Estado devido ao avanço tecnológico e ao caráter internacional da criminalidade, e as ações de segurança pública são mais eficazes quando há uma boa comunicação e colaboração entre diferentes órgãos de segurança.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais