Buscar

De acordo com Adorno, como o sistema de justiça contribui para a exclusão social? Como a falta de acesso à justiça pode perpetuar desigualdades ?

De acordo com Adorno, como o sistema de justiça contribui para a exclusão social? Como a falta de acesso à justiça pode perpetuar desigualdades e seletividade no tratamento penal?

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Theodor Adorno, um dos principais representantes da Escola de Frankfurt, argumenta que o sistema de justiça contribui para a exclusão social por meio da seletividade penal. Segundo ele, a justiça é aplicada de forma desigual, favorecendo os grupos sociais mais privilegiados e marginalizando os grupos mais vulneráveis. A falta de acesso à justiça pode perpetuar desigualdades, pois as pessoas que não têm recursos para contratar advogados ou pagar por custas judiciais ficam em desvantagem em relação àqueles que têm condições financeiras para arcar com esses custos. Além disso, a falta de acesso à justiça pode levar à impunidade, o que pode aumentar a sensação de injustiça e desigualdade na sociedade.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais