Buscar

Sobre o impacto das florestas plantadas, julgue as afirmativas a seguir: I. Florestas plantadas não param de expandir, apontando para um papel ain...

Sobre o impacto das florestas plantadas, julgue as afirmativas a seguir:


I. Florestas plantadas não param de expandir, apontando para um papel ainda maior no futuro.

II. Os benefícios das florestas plantadas podem estar, além do ambiental, ligados diretamente as dimensões econômicas e sociais, especialmente para as populações rurais. Todavia, para concretização desses múltiplos benefícios, é necessário que o modelo de gerenciamento considere todos esses aspectos.

III. O suprimento industrial de madeira e fibra atualmente depende, principalmente, das florestas naturais.

IV. As florestas plantadas demonstram, além das funções de produção, função de proteção ambiental, como a conservação do solo e da água, da vida selvagem, a proteção das encostas e o fornecimento de abrigo. Além disso, podem servir para recreação, comodidade, ecoturismo e paisagem no local.


Marque a seguir a alternativa que contém as afirmativas corretas:

Escolha uma opção:

a. II, III e IV.

b. I, II e III.

c. I, II e IV.

d. III e IV.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C: I, II e IV. Justificativa: - A afirmativa I está correta, pois as florestas plantadas têm aumentado sua expansão e importância no futuro. - A afirmativa II está correta, pois as florestas plantadas podem trazer benefícios econômicos e sociais, mas é necessário um modelo de gerenciamento que considere esses aspectos. - A afirmativa III está incorreta, pois o suprimento industrial de madeira e fibra atualmente depende tanto das florestas naturais quanto das florestas plantadas. - A afirmativa IV está correta, pois as florestas plantadas têm funções de produção e proteção ambiental, além de poderem ser utilizadas para recreação, ecoturismo e paisagem.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais