Buscar

A arquitetura Java Enterprise Edition (JEE) típica é dividida em três camadas: máquina do cliente, servidor Java EE e servidor de banco de dados. A...

A arquitetura Java Enterprise Edition (JEE) típica é dividida em três camadas: máquina do cliente, servidor Java EE e servidor de banco de dados. A camada do servidor Java EE é subdividida em dois tiers - Web Tier e Business Tier, as quais, por sua vez, compõem o conjunto de especificações para se implementar o servidor de aplicação. Com relação às diversas implementações de servidores de aplicação disponíveis no mercado, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:


( ) Jboss, WildFly, GlassFish e Apache Tomcat são exemplos de implementações de servidores de aplicação.

( ) O WildFly é um servidor de aplicações específico da Integrated Development Environment (IDE) Eclipse, não podendo ser instalado e configurado em outras IDEs.

( ) A instalação do servidor de aplicações GlassFish dispensa a instalação e integração de um Sistema Gerenciador de Banco de Dados (SGBD).

( ) A implementação de um servidor de aplicações oferece mais recursos do que a implementação de um Servlet Container.


Agora, assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:

A) V - F - F - V.


B) F - F - F - V.


C) V - V - V - F.


D) F - F - V - V.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) V - F - F - V. Explicação: - Jboss, WildFly, GlassFish e Apache Tomcat são exemplos de implementações de servidores de aplicação, portanto a primeira sentença é verdadeira (V). - O WildFly é um servidor de aplicações que pode ser instalado e configurado em outras IDEs, portanto a segunda sentença é falsa (F). - A instalação do servidor de aplicações GlassFish não dispensa a instalação e integração de um Sistema Gerenciador de Banco de Dados (SGBD), portanto a terceira sentença é falsa (F). - A implementação de um servidor de aplicações oferece mais recursos do que a implementação de um Servlet Container, portanto a quarta sentença é verdadeira (V).

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais