Logo Passei Direto
Buscar
Analise as afirmativas abaixo sobre o modelo “garbage can” e assinale V para verdadeiro e F para falso.

( ) O modelo garbage can ou “lata de lixo” foi desenvolvido por Cohen, March e Olsen (1972), argumentando que escolhas de políticas públicas são feitas como se as alternativas estivessem em uma “lata de lixo”.

( ) Ou seja, existem vários problemas e poucas soluções. As soluções não seriam detidamente analisadas e dependeriam do leque de soluções que os decisores (policy makers) têm no momento.

( ) Segundo este modelo, as organizações são formas dependentes do Estado que compõem um conjunto de ideias com muita consistência.

( ) Em síntese, o modelo advoga que soluções procuram por problemas.

Marque a alternativa correta:

O modelo garbage can ou “lata de lixo” foi desenvolvido por Cohen, March e Olsen (1972), argumentando que escolhas de políticas públicas são feitas como se as alternativas estivessem em uma “lata de lixo”.
Ou seja, existem vários problemas e poucas soluções. As soluções não seriam detidamente analisadas e dependeriam do leque de soluções que os decisores (policy makers) têm no momento.
Segundo este modelo, as organizações são formas dependentes do Estado que compõem um conjunto de ideias com muita consistência.
Em síntese, o modelo advoga que soluções procuram por problemas.
V, V, F, V.
F, V, V, F.
F, F, V, V.
V, F, F, V.
User badge image
Desafios Para o Conhecimento

há 2 anos

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 5 meses

Vamos analisar cada uma das afirmativas sobre o modelo "garbage can": ( ) O modelo garbage can ou “lata de lixo” foi desenvolvido por Cohen, March e Olsen (1972), argumentando que escolhas de políticas públicas são feitas como se as alternativas estivessem em uma “lata de lixo”. É verdadeira (V). Este modelo realmente foi desenvolvido por esses autores e descreve como as decisões são tomadas em ambientes organizacionais caóticos. ( ) Ou seja, existem vários problemas e poucas soluções. As soluções não seriam detidamente analisadas e dependeriam do leque de soluções que os decisores (policy makers) têm no momento. É verdadeira (V). O modelo sugere que as soluções disponíveis não são necessariamente adequadas para os problemas existentes, e a escolha é muitas vezes aleatória. ( ) Segundo este modelo, as organizações são formas dependentes do Estado que compõem um conjunto de ideias com muita consistência. É falsa (F). O modelo "garbage can" não se refere a organizações como dependentes do Estado ou a um conjunto de ideias consistentes; na verdade, ele enfatiza a aleatoriedade e a falta de estrutura nas decisões. ( ) Em síntese, o modelo advoga que soluções procuram por problemas. É verdadeira (V). O modelo sugere que as soluções podem ser apresentadas sem um problema claro, e as soluções "procuram" problemas para serem aplicadas. Portanto, a sequência correta é: V, V, F, V. A alternativa correta é: V, V, F, V.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 anos

A alternativa correta é: V, V, F, V.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais perguntas desse material

Sobre as políticas públicas, analise as afirmativas abaixo.

I. Não existe uma única, nem melhor, definição sobre o que seja política pública.

II. Mead (1995) a define como um campo dentro do estudo da política que analisa o governo à luz de grandes questões públicas e Lynn (1980), como um conjunto de ações do governo que irão produzir efeitos específicos.

III. Peters (1986) segue o mesmo veio: política pública é a soma das atividades dos governos, que agem diretamente ou através de delegação, e que influenciam a vida dos cidadãos.

IV. Dye (1984) sintetiza a definição de política pública como “o que o governo escolhe fazer ou não fazer”.

Estão corretas as afirmativas:

I. Não existe uma única, nem melhor, definição sobre o que seja política pública.
II. Mead (1995) a define como um campo dentro do estudo da política que analisa o governo à luz de grandes questões públicas e Lynn (1980), como um conjunto de ações do governo que irão produzir efeitos específicos.
III. Peters (1986) segue o mesmo veio: política pública é a soma das atividades dos governos, que agem diretamente ou através de delegação, e que influenciam a vida dos cidadãos.
IV. Dye (1984) sintetiza a definição de política pública como “o que o governo escolhe fazer ou não fazer”.
Todas as afirmativas estão corretas.
Apenas as afirmativas I, II e III estão corretas.
Apenas as afirmativas II, III e IV estão corretas.
Apenas as afirmativas I, III e IV estão corretas.

Marque a alternativa correta. Além de prover informação para análise das entregas de produtos e serviços e para a correção de eventuais falhas da ação governamental, os SM&A também se destinam a:


Gerar conhecimentos a respeito dos impactos das políticas e programas.
Avaliar a efetividade das políticas públicas.
Definir as políticas públicas a serem implementadas.
Gerenciar os recursos financeiros do governo.

Marque a alternativa INCORRETA sobre o papel do governo.


Essa dependência gera determinadas capacidades, as quais, por sua vez, criam as condições para a implementação de objetivos de políticas públicas.
O governo é responsável por prover bens e serviços públicos.
O governo é responsável por garantir a segurança e a justiça social.
O governo é responsável por promover o desenvolvimento econômico e social.

Marque a alternativa INCORRETA. Segundo o modelo de arenas sociais, existiriam três principais mecanismos para chamar a atenção dos decisores e formuladores de políticas públicas, sendo estes:


Análise do programa social no contexto do ordenamento jurídico como um todo e não isoladamente, avaliando a sua viabilidade jurídica.
A mobilização social.
A pressão política.
A negociação.

Marque a alternativa correta. O ciclo da política pública é constituído dos seguintes estágios:


Definição de agenda, identificação de alternativas, avaliação das opções, seleção das opções, implementação e avaliação.
Identificação de alternativas, definição de agenda, avaliação das opções, seleção das opções, implementação e avaliação.
Avaliação das opções, definição de agenda, identificação de alternativas, seleção das opções, implementação e avaliação.
Seleção das opções, definição de agenda, identificação de alternativas, avaliação das opções, implementação e avaliação.

Marque a alternativa correta. As atividades de cada etapa do ciclo apoiam-se em um conjunto específico de indicadores. Na definição da agenda, os indicadores são:


Recursos valiosos para dimensionar os problemas sociais.
Instrumentos para avaliar a efetividade das políticas públicas.
Mecanismos para monitorar a implementação das políticas públicas.
Ferramentas para avaliar a eficiência das políticas públicas.

Marque a alternativa correta:
Thoenig (2000) declara que o uso da avaliação é orientado para ação, assim, a prioridade dela é fornecer informação.

Resposta Marcada :
V, F, V, V.




Mais conteúdos dessa disciplina