Buscar

Por meio da LEI N°. 8.069, DE 13 DE JULHO DE 1990, foi implantado no país o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), esse dispositivo legal apre...

Por meio da LEI N°. 8.069, DE 13 DE JULHO DE 1990, foi implantado no país o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), esse dispositivo legal apresenta artigos sobre várias áreas e setores diferentes da da sociedade sobre a proteção dos direitos da criança. Conselho Tutelar é o órgão normatizador do Estatuto Criança e do Adolescente. Com relação ao direito à vida e à saúde, considere as afirmativas abaixo: e adolescente têm direito à proteção, à vida e à saúde, mediante a efetivação dignas de de políticas existência. sociais públicas que permitam da e do Adolescente dispõe que os estabelecimentos nos casos de internação deverão de I - A criança o nascimento e desenvolvimento sadio e harmonioso, em de condições atendimento à saúde proporcionar O Estatuto condições Criança para a permanência em tempo integral dos pais e da família, são obrigados a criança ou adolescente. de à saúde de gestantes, públicos e privados, atenção no mínimo. manter III Os registro hospitais das e demais atividades estabelecimentos desenvolvidas, através de prontuários individuais, pelo prazo de 18 anos, Assinale a alternativa correta:

I - A criança e adolescente têm direito à proteção, à vida e à saúde, mediante a efetivação de políticas sociais públicas que permitam a existência digna.
II - O Estatuto da Criança e do Adolescente dispõe que os estabelecimentos de atendimento à saúde devem proporcionar condições para a permanência em tempo integral dos pais e da família, quando necessário, à criança ou adolescente.
III - Os hospitais e demais estabelecimentos de atenção à saúde de gestantes, públicos e privados, são obrigados a manter registro das atividades desenvolvidas, através de prontuários individuais, pelo prazo de 18 anos.
a) Somente a afirmativa I está correta.
b) Somente a afirmativa II está correta.
c) Somente a afirmativa III está correta.
d) As afirmativas I e II estão corretas.
e) As afirmativas I, II e III estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

políticas de atencao crianças e adolescentes
1 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra E) As afirmativas I, II e III estão corretas. O Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) garante o direito à proteção, à vida e à saúde para crianças e adolescentes, mediante a efetivação de políticas sociais públicas que permitam a existência digna (afirmativa I). Os estabelecimentos de atendimento à saúde devem proporcionar condições para a permanência em tempo integral dos pais e da família, quando necessário, à criança ou adolescente (afirmativa II). Os hospitais e demais estabelecimentos de atenção à saúde de gestantes, públicos e privados, são obrigados a manter registro das atividades desenvolvidas, através de prontuários individuais, pelo prazo de 18 anos (afirmativa III).

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais