Buscar

No Brasil, as vacinas ofertadas pelo Sistema Único de Saúde (SUS) estão previstas no Programa Nacional de Imunização (PNI), instituído desde 1973, ...

No Brasil, as vacinas ofertadas pelo Sistema Único de Saúde (SUS) estão previstas no Programa Nacional de Imunização (PNI), instituído desde 1973, e previnem contra inúmeros agravos, como formas graves da tuberculose, hepatite B, difteria, tétano, coqueluche, meningite, febre amarela, sarampo, caxumba, rubéola e câncer de colo uterino, entre outras. As campanhas de vacinação, intensificação vacinal e o movimento nacional pela de vacinação são estratégias que visam o controle de doenças de maneira intensiva. Dentre as alternativas, pode-se afirmar que tais ações visam, EXCETO:

a.

Aumentar cobertura vacinal para complementação do serviço de rotina.

b.

Oportunizar o acesso às vacinas do Calendário Nacional de Vacinação.

c.

Melhorar a homogeneidade, fazer a vacina chegar até as populações.

d.

Reduzir o número de pessoas vacinadas para as diferentes vacinas.

e.

Diminuir o risco de transmissão e incidência das doenças imunopreveníveis, ou mantê-las controladas, eliminadas ou erradicadas.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa que não se aplica às ações do Programa Nacional de Imunização (PNI) é a letra d) "Reduzir o número de pessoas vacinadas para as diferentes vacinas". As ações do PNI visam aumentar a cobertura vacinal, oportunizar o acesso às vacinas, melhorar a homogeneidade, diminuir o risco de transmissão e incidência das doenças imunopreveníveis, ou mantê-las controladas, eliminadas ou erradicadas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais