Buscar

Com relação ao polimorfismo, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas: ( ) O polimorfismo de sobreposição consiste na coloca...

Com relação ao polimorfismo, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:

( ) O polimorfismo de sobreposição consiste na colocação de novos parâmetros em outro método que possua o mesmo nome de um método já existente.
( ) O polimorfismo paramétrico é altamente dependente da linguagem de programação, por este motivo nem todas as linguagens de programação orientadas a objetos o implementam.
( ) A sobrecarga permite redefinir completamente um método, substituindo-o nas classes que fizerem uso deste tipo de polimorfismo.
( ) As interfaces são uma maneira eficiente de implementar o polimorfismo.

Agora, assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:


A V - V - F - V.
B V - F - F - V.
C F - V - F - V.
D V - V - V - F.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação II - Individual_PROGRAMAÇÃO ORIENTADA A OBJETOS
8 pág.

Programação Orientada A Objetos Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A: V - V - F - V. Explicação: - A primeira sentença é verdadeira, pois o polimorfismo de sobreposição (ou sobrescrita) ocorre quando uma subclasse redefine um método já existente na superclasse, mantendo o mesmo nome e parâmetros, mas com comportamento diferente. - A segunda sentença é verdadeira, pois o polimorfismo paramétrico (ou genérico) é dependente da linguagem de programação e nem todas as linguagens o implementam. - A terceira sentença é falsa, pois a sobrecarga (ou overload) permite definir vários métodos com o mesmo nome, mas com parâmetros diferentes, sem redefinir completamente um método já existente. - A quarta sentença é verdadeira, pois as interfaces são uma maneira de implementar o polimorfismo, permitindo que objetos de diferentes classes possam ser tratados de forma polimórfica se implementarem a mesma interface.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais