Buscar

What is the purpose of the Estatística course? Fornecer subsídios ao analista para coletar, organizar, resumir, analisar e apresentar dados Extrai...

What is the purpose of the Estatística course?

Fornecer subsídios ao analista para coletar, organizar, resumir, analisar e apresentar dados
Extrair informação dos dados para obter uma melhor compreensão das situações que representam
Estimar uma quantidade ou testar uma hipótese e assim tirar conclusões acerca de uma população
Basear-se numa pequena amostra, dando-nos ainda uma medida do erro cometido
Para alcançar tais objetivos a Estatística utilizando-se técnicas estatísticas convenientes, as quais realçam toda a sua potencialidade.
Essa apostila traz informações fundamentais para o uso da Estatística, como: organização de dados, medidas de tendência central e medidas de dispersão.
Bom curso de Estatística!
Todas as alternativas anteriores estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

financas_estatistica
44 pág.

Antropologia Cultural Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O objetivo do curso de Estatística é fornecer subsídios ao analista para coletar, organizar, resumir, analisar e apresentar dados, extrair informação dos dados para obter uma melhor compreensão das situações que representam, estimar uma quantidade ou testar uma hipótese e assim tirar conclusões acerca de uma população, basear-se numa pequena amostra, dando-nos ainda uma medida do erro cometido. Para alcançar tais objetivos, a Estatística utiliza técnicas estatísticas convenientes, as quais realçam toda a sua potencialidade. A organização de dados, medidas de tendência central e medidas de dispersão são informações fundamentais para o uso da Estatística.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais