Buscar

O que é a lei? I) A exigência essencial e indeclinável de uma convivência ordenada, pois nenhuma sociedade poderia subsistir sem um mínimo de orde...

O que é a lei?

I) A exigência essencial e indeclinável de uma convivência ordenada, pois nenhuma sociedade poderia subsistir sem um mínimo de ordem, de direção e solidariedade.
II) Nessas condições, todo homem que vive em sociedade está sujeito a normas de conduta, através das quais o Estado mantém a ordem, a segurança e a preservação dos bens sociais.
III) O direito assegura e protege os atos considerados mais simples pelo homem comum, como o de andar na rua livremente, direito de ir e vir, que é um direito previsto na Constituição.
IV) Neste sentido, as leis são regras de conduta facultadas a todas as pessoas que vivem em sociedade e têm como objetivo organizar a sociedade, ou seja, manter a ordem e a paz social.
V) O direito é o estudo geral do que é bom ou mau.
a. I e IV
b. IV e V
c. I e II
d. III e V
e. II e III

Essa pergunta também está no material:

ÉTICA E LEGISLAÇAO TRABALHISTA E EMPRESARIAL 1
8 pág.

Ética e Legislação : Trabalhista e Empresarial Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "a. I e IV". A lei é uma exigência essencial e indeclinável de uma convivência ordenada, pois nenhuma sociedade poderia subsistir sem um mínimo de ordem, de direção e solidariedade. Neste sentido, as leis são regras de conduta facultadas a todas as pessoas que vivem em sociedade e têm como objetivo organizar a sociedade, ou seja, manter a ordem e a paz social.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais