Buscar

Qual é a etimologia da palavra 'polícia'? a. É uma expressão derivada do vocábulo grego 'polis' e do vocábulo latino 'civita', que designam a noç...

Qual é a etimologia da palavra 'polícia'?


a. É uma expressão derivada do vocábulo grego 'polis' e do vocábulo latino 'civita', que designam a noção de 'estado', somada ao sufixo 'CIA', ganha o sentido de 'protetor da cidade'.
b. É uma expressão derivada do vocábulo grego 'polis' e do vocábulo latino 'civita', que designam a noção de 'cidade', somada ao sufixo '-CIA', ganha o sentido de 'guarda da cidade'.
c. É uma expressão derivada do vocábulo grego 'polis' e do vocábulo latino 'civita', que designam a noção de 'povo', somada ao sufixo '-CIA', ganha o sentido de 'proteção do povo'.
d. É uma expressão derivada do vocábulo grego 'polis' e do vocábulo latino 'civita', que designam a noção de 'cidadania', somada ao sufixo '-CIA', ganha o sentido de 'proteção da cidadania'.
e. É uma expressão derivada do vocábulo grego 'polis' e do vocábulo latino 'civita', que designam a noção de 'cidade', somada ao sufixo '-CIA', ganha o sentido de 'proteção da cidade'.

Essa pergunta também está no material:

OS MUNICÍPIOS E A PREVENÇÃO DA VIOLÊNCIA
3 pág.

Segurança Faculdade Batista de VitóriaFaculdade Batista de Vitória

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra b. A palavra "polícia" tem origem no vocábulo grego "polis" e no vocábulo latino "civita", que significam "cidade". Somado ao sufixo "-CIA", a palavra ganha o sentido de "guarda da cidade".

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais