Buscar

O acúmulo de gordura subcutânea ou de gordura visceral pode resultar em uma desordem estética, tanto em homens quanto em mulheres. Vários tratament...

O acúmulo de gordura subcutânea ou de gordura visceral pode resultar em uma desordem estética, tanto em homens quanto em mulheres. Vários tratamentos, associados ou não, invasivos ou não, vêm sendo utilizados para a melhoria do contorno corporal. A avaliação adequada, pelo tecnólogo em estética, é fundamental para a escolha do melhor recurso para o tratamento estético. A imagem de tomografia computadorizada a seguir ilustra a região abdominal de dois indivíduos, um com maior quantidade de gordura visceral e o outro, de gordura subcutânea. Com base na imagem, nas informações e nas ferramentas utilizadas para a aferição da adiposidade localizada, avalie as afirmacoes a seguir. I. A avaliação das dobras cutâneas, utilizando-se um adipômetro, que permite detectar a espessura da gordura visceral, contribuindo para a elaboração do programa de tratamento estético. II. A análise por meio de bioimpedância confere dados específicos a respeito da composição corporal, por determinar a quantidade de massa magra, líquidos e espessura da gordura visceral e da subcutânea. III. A medida da circunferência abdominal, com a fita métrica, é uma ferramenta de baixo custo, que permite uma avaliação geral da adiposidade sem promover diferenciação entre a gordura visceral e a subcutânea. É correto o que se afirma em:

I. A avaliação das dobras cutâneas, utilizando-se um adipômetro, que permite detectar a espessura da gordura visceral, contribuindo para a elaboração do programa de tratamento estético.
II. A análise por meio de bioimpedância confere dados específicos a respeito da composição corporal, por determinar a quantidade de massa magra, líquidos e espessura da gordura visceral e da subcutânea.
III. A medida da circunferência abdominal, com a fita métrica, é uma ferramenta de baixo custo, que permite uma avaliação geral da adiposidade sem promover diferenciação entre a gordura visceral e a subcutânea.
II, apenas.
I e III, apenas.
III, apenas.
I e II, apenas.
I, II e III.

Essa pergunta também está no material:

Prova av1 estetica e aculputura
3 pág.

Estetica e Cosmeticos Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: I e II, apenas. A avaliação das dobras cutâneas, utilizando-se um adipômetro, permite detectar a espessura da gordura subcutânea, não a gordura visceral. Já a análise por meio de bioimpedância confere dados específicos a respeito da composição corporal, por determinar a quantidade de massa magra, líquidos e espessura da gordura visceral e da subcutânea. A medida da circunferência abdominal, com a fita métrica, é uma ferramenta de baixo custo, que permite uma avaliação geral da adiposidade sem promover diferenciação entre a gordura visceral e a subcutânea.

0
Dislike1
User badge image

carolina arend

Apenas a 3

Adipômetro não detecta gordura visceral

Bioimpedância não faz distinção se a gordura é visceral ou subcutânea.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais