Buscar

Na linguagem PL/SQL qualquer tipo de erro é tratado como uma exceção (exception), o que significa uma situação que, a princípio, não deveria ocorre...

Na linguagem PL/SQL qualquer tipo de erro é tratado como uma exceção (exception), o que significa uma situação que, a princípio, não deveria ocorrer durante a execução seu programa. Existem dois tipos de exceção:

- Exceção de sistema (system exception): um erro definido pelo Oracle que é disparado automaticamente pela runtime engine da PL/SQL assim que ela detecta o problema. Exemplos: "duplicate value in index" e "no data found".
- Exceção Programada: exceção definida pelo programador e, portanto, específica da aplicação. Este tipo de exceção não é disparada automaticamente, mas apenas para situações indicadas pelo programador em seu código.

Com relação aos conceitos do PLSQL, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para falsas:

( ) Todas os comandos e informações do PLSQL são terminados por um ponto e uma vírgula (. ,).
( ) As variáveis são declaradas dentro de um bloco DECLARE ou dentro do corpo do programa.
( ) Todos os tipos de loop devem ter implícito e bem definida a quantidade de vezes que deverão executar um comando.
( ) A exceção INVALID_NUMBER acontece quando se tenta inserir um campo texto em um número, ou quando se tentar alterar um campo numérico, atribuindo a ele um campo do tipo texto.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:


A) V - F - F - F.
B) F - F - F - V.
C) F - F - F - F.
D) F - F - V - V.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação II - Individual_BANCO DE DADOS AVANÇADO
5 pág.

Banco de Dados Avançado Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) F - F - F - V. Justificativa: - (V) Todas os comandos e informações do PLSQL são terminados por um ponto e uma vírgula (. ,). - (F) As variáveis são declaradas dentro de um bloco DECLARE ou dentro do corpo do programa. (As variáveis podem ser declaradas em qualquer lugar dentro do bloco PL/SQL, não necessariamente dentro do bloco DECLARE). - (F) Todos os tipos de loop devem ter implícito e bem definida a quantidade de vezes que deverão executar um comando. (O loop WHILE não tem uma quantidade definida de vezes que deve ser executado). - (V) A exceção INVALID_NUMBER acontece quando se tenta inserir um campo texto em um número, ou quando se tentar alterar um campo numérico, atribuindo a ele um campo do tipo texto.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais