Buscar

No exercício de sua profissão, o especificador de materiais precisa dominar os conceitos vinculados à área de conforto térmico. Dentre aqueles a se...

No exercício de sua profissão, o especificador de materiais precisa dominar os conceitos vinculados à área de conforto térmico. Dentre aqueles a serem dominados, merece destaque a relação entre pré-fabricação e isolamento térmico. No que se refere aos painéis construtivos pré-fabricados, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:
( ) Os painéis sanduíches pré-fabricados, também conhecidos como painéis estruturais com isolamento (da sigla SIP, Structural Insulated Panels), possuem as faces constituídas por derivados de madeira e preenchimento com material rígido isolante.
( ) Por envolver preceitos de pré-fabricação, pautada na agilidade e facilidade de trabalho, os painéis sanduíches apresentam tendência de uso crescente na construção civil.
( ) Enquanto os painéis sanduíches pré-fabricados possuem função estrutural, os painéis drywall possuem apenas a função de fechamento ou vedação, sem função estrutural, sendo bastante utilizados em divisórias de ambientes.



A F - V - F.
B F - F - F.
C V - V - V.
D F - F - V.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação II - Individual
11 pág.

Conforto Térmico e Acustico UniasselviUniasselvi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C: V - V - V. Justificativa: - A primeira sentença é verdadeira, pois os painéis sanduíches pré-fabricados possuem as faces constituídas por derivados de madeira e preenchimento com material rígido isolante. - A segunda sentença é verdadeira, pois os painéis sanduíches apresentam tendência de uso crescente na construção civil, devido à agilidade e facilidade de trabalho proporcionadas pela pré-fabricação. - A terceira sentença é verdadeira, pois os painéis drywall não possuem função estrutural, sendo utilizados apenas para fechamento ou vedação de ambientes.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais