Buscar

Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre morfologia urbana, analise as afirmativas a seguir: I. A interdependência entre a forma ...

Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre morfologia urbana, analise as afirmativas a seguir:

I. A interdependência entre a forma do edifício e a forma urbana é uma das relações mais importantes entre a cidade e o projeto de arquitetura.

II. A forma urbana é, simultaneamente, produto e produtora da tipologia arquitetônica edificada.

III. As densidades urbanas e a forma urbana são determinadas por processos isolados; a primeira por meio da legislação urbanística e a segunda pelos arquitetos, urbanistas e construtores.

IV. O edifício é parte integrante de um complexo sistema de relações espaciais e formais com todo o espaço urbanizado à sua volta.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

As afirmativas I e II estão corretas, enquanto a afirmativa III está incorreta e a afirmativa IV está correta. A afirmativa I está correta, pois a forma do edifício e a forma urbana estão interligadas e influenciam uma a outra. A forma urbana pode influenciar a forma do edifício, assim como a forma do edifício pode influenciar a forma urbana. A afirmativa II também está correta, pois a forma urbana é influenciada pela tipologia arquitetônica edificada, e ao mesmo tempo, a forma urbana influencia a tipologia arquitetônica. A afirmativa III está incorreta, pois as densidades urbanas e a forma urbana são determinadas por diversos fatores, como a legislação urbanística, os arquitetos, urbanistas, construtores, entre outros. A afirmativa IV está correta, pois o edifício é parte integrante de um complexo sistema de relações espaciais e formais com todo o espaço urbanizado à sua volta.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais