Buscar

De acordo com a norma NBR 14.039, deve existir um dispositivo situado entre o ponto de entrega de energia e a origem da instalação para a proteção ...

De acordo com a norma NBR 14.039, deve existir um dispositivo situado entre o ponto de entrega de energia e a origem da instalação para a proteção geral com uso de disjuntores acionados por relés secundários dotados de unidades instantâneas e temporizadas de fase e de neutro. Sobre as considerações da norma NBR 14.039, aplicação, atuação e tipos de relés primários e secundários considere V para as afirmações verdadeiras e F para as afirmações falsas:

É importante que os relés de ação direta utilizados na proteção de subestações sejam substituídos por relés digitais para que se obtenha uma melhor qualidade na instalação.
Os relés de proteção contra sobrecorrente também são aplicados em sistemas de distribuição de energia elétrica.
Os relés de proteção de distância são utilizados para proteção de linhas de transmissão.
Os relés de proteção de sobretensão são utilizados para proteção de equipamentos elétricos contra sobretensões transitórias.
Os relés de proteção de subtensão são utilizados para proteção de equipamentos elétricos contra subtensões transitórias.
A afirmação 2 é correta, mas a afirmação 1 é falsa.
A afirmação 1 é correta, mas a afirmação 2 é falsa.
As afirmações 1 e 2 estão corretas e a afirmação 2 não justifica a afirmação 1.
As afirmações 1 e 2 estão corretas e a afirmação 2 é uma justificativa para a afirmação 1.

Essa pergunta também está no material:

Prova - Gabarito - Sistemas Eletricios
6 pág.

Sistemas Elétricos Universidade Norte do ParanáUniversidade Norte do Paraná

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "Os relés de proteção contra sobrecorrente também são aplicados em sistemas de distribuição de energia elétrica." - Verdadeiro (V). Explicação: A norma NBR 14.039 estabelece que deve existir um dispositivo situado entre o ponto de entrega de energia e a origem da instalação para a proteção geral com uso de disjuntores acionados por relés secundários dotados de unidades instantâneas e temporizadas de fase e de neutro. Os relés de proteção contra sobrecorrente são um tipo de relé secundário utilizado para proteção de sistemas elétricos, incluindo sistemas de distribuição de energia elétrica. As demais afirmações não estão de acordo com a norma ou são falsas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais