Buscar

Em âmbito municipal, o art. 182, da Constituição Federal de 1988, aborda a responsabilidade direta do poder público municipal. Vejamos os textos a ...

Em âmbito municipal, o art. 182, da Constituição Federal de 1988, aborda a responsabilidade direta do poder público municipal. Vejamos os textos a seguir:  

 Texto I

O imóvel urbano que o proprietário abandonar, com a intenção de não mais o conservar em seu patrimônio, e que se não encontrar na posse de outrem, poderá ser arrecadado, como bem vago, e passar, três anos depois, à propriedade do Município ou à do Distrito Federal, se se achar nas respectivas circunscrições(BRASIL, 2002 art. 1.276).

                                                  Texto II 

O imóvel situado na zona rural, abandonado nas mesmas circunstâncias, poderá ser arrecadado, como bem vago, e passar, três anos depois, à propriedade da União, onde quer que ele se localize (BRASIL, 2002 art. 1.276).


Essa pergunta também está no material:

UN 5 - Avaliação Objetiva_ Revisão da tentativa
4 pág.

Politica e Legislação Urbana OutrosOutros

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O artigo 182 da Constituição Federal de 1988 aborda a responsabilidade direta do poder público municipal em relação à política de desenvolvimento urbano, incluindo a função social da propriedade urbana e o plano diretor. Os textos apresentados na pergunta tratam da arrecadação de imóveis abandonados, sendo que o Texto I se refere a imóveis urbanos e o Texto II a imóveis rurais. Ambos os textos estabelecem que, após três anos de abandono, o imóvel pode ser arrecadado como bem vago e passar à propriedade do Município ou do Distrito Federal (Texto I) ou à propriedade da União (Texto II).

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais