Buscar

Ferdinand em sua obra "Curso de Linguística" apresenta a ideia de que a língua é um sistema de signos, ou seja, um conjunto de unidades que se comb...

Ferdinand em sua obra "Curso de Linguística" apresenta a ideia de que a língua é um sistema de signos, ou seja, um conjunto de unidades que se combinam de acordo com regras específicas. De acordo com quais são os tipos de arbitrariedade, eles podem ser exemplificados?


Absoluta e relativa. A arbitrariedade absoluta pode ser exemplificada por signos e palavras isoladas que não possuem qualquer relação natural com o significado que representam, enquanto a relativa ocorre quando há atenuação da arbitrariedade pela relação entre signos anteriores.
Total e parcial. A arbitrariedade total pode ser exemplificada pela palavra "livro", enquanto a parcial ocorre quando há combinação de palavras em frases.
Involuntária e voluntária. A arbitrariedade involuntária pode ser exemplificada por palavras em idiomas estrangeiros, enquanto a voluntária ocorre quando há criação de neologismos.
Absoluta e parcial. A arbitrariedade absoluta pode ser exemplificada pela palavra "cachorro", enquanto a parcial se refere à combinação de palavras em frases.
Simbólica e icônica. A arbitrariedade simbólica pode ser exemplificada por palavras como "amor" e "paz", enquanto a icônica se refere a palavras que imitam sons.

Essa pergunta também está no material:

Avaliando Aprendizado 02
1 pág.

Comunicação e Semiótica Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com a obra "Curso de Linguística" de Ferdinand de Saussure, a língua é um sistema de signos arbitrários, ou seja, as palavras não possuem uma relação natural com o objeto ou conceito que representam. Existem diferentes tipos de arbitrariedade, que podem ser exemplificados da seguinte forma: - Absoluta e relativa: a arbitrariedade absoluta pode ser exemplificada por signos e palavras isoladas que não possuem qualquer relação natural com o significado que representam, enquanto a relativa ocorre quando há atenuação da arbitrariedade pela relação entre signos anteriores. - Total e parcial: a arbitrariedade total pode ser exemplificada pela palavra "livro", enquanto a parcial ocorre quando há combinação de palavras em frases. - Involuntária e voluntária: a arbitrariedade involuntária pode ser exemplificada por palavras em idiomas estrangeiros, enquanto a voluntária ocorre quando há criação de neologismos. - Simbólica e icônica: a arbitrariedade simbólica pode ser exemplificada por palavras como "amor" e "paz", enquanto a icônica se refere a palavras que imitam sons.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais