Buscar

Quando se quer mover o corpo ou parte dele, o cérebro forma a representação do movimento, planejando a ação em toda a sua extensão antes de executá...

Quando se quer mover o corpo ou parte dele, o cérebro forma a representação do movimento, planejando a ação em toda a sua extensão antes de executá-la. Esta representação é chamada de programa motor formado por grandes vias motoras. As grandes vias motoras põem em comunicação os centros suprassegmentares do sistema nervoso com os órgãos efetuadores, possibilitando a atividade dos músculos esqueléticos, permitindo a realização de movimentos voluntários ou automáticos, regulando, ainda, o tônus e a postura.​ De acordo com Machado e Haertel (2014), as grandes vias motoras envolvem:​ tratos corticoespinais, trato corticonuclear, trato rubroespinal​, trato tetoespinal​, tratos vestibuloespinais​ e tratos reticuloespinais​.

 

ALMEIDA, Felipe Natali. Fisiologia Humana. Maringá/PR: Unicesumar, 2019. 

 

​ Considerando o texto acima e as grandes vias motoras, assinale a alternativa que possui o Trato(s) responsável(is) por unir o córtex cerebral aos neurônios motores da medula. 

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com o texto, a alternativa correta que possui o trato responsável por unir o córtex cerebral aos neurônios motores da medula é o trato corticoespinal.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais