Buscar

O desempenho do sistema de controle que utiliza um CLP dependerá diretamente do desenvolvimento de um programa, seja no próprio equipamento ou atra...

O desempenho do sistema de controle que utiliza um CLP dependerá diretamente do desenvolvimento de um programa, seja no próprio equipamento ou através de um computador pessoal, no qual terá a lógica a ser implementada pelo CLP. Assim, considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre o funcionamento dos CLPs, é possível afirmar que:

O desenvolvimento do programa sabe-se que normalmente dispositivos como chaves e botões de comando são representados como contatos fechados.
Geralmente para o programa do CLP os motores são representados como contatos normalmente abertos, que entram em funcionamento quando energizados.
A linguagem ladder é a linguagem oficial para o desenvolvimento da lógica de um CLP.
A lógica para operação do CLP é desenvolvida em linguagens como a ladder, com contatos normalmente abertos ou fechados e bobinas, para que o controlador compreenda o que deve ser feito.
a) Apenas a afirmativa I está correta.
b) Apenas a afirmativa II está correta.
c) Apenas a afirmativa III está correta.
d) Apenas a afirmativa IV está correta.
e) Todas as afirmativas estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

AOL2 Automacao Industrial
5 pág.

Automação Industrial Faculdade Maurício de Nassau de FortalezaFaculdade Maurício de Nassau de Fortaleza

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Considerando as informações apresentadas e o conteúdo estudado sobre o funcionamento dos CLPs, é possível afirmar que a alternativa correta é a letra D) Apenas a afirmativa IV está correta. A lógica para operação do CLP é desenvolvida em linguagens como a ladder, com contatos normalmente abertos ou fechados e bobinas, para que o controlador compreenda o que deve ser feito. As outras afirmativas apresentadas não estão corretas, pois dispositivos como chaves e botões de comando podem ser representados tanto como contatos normalmente abertos quanto como contatos normalmente fechados, e a linguagem ladder não é a única linguagem utilizada para o desenvolvimento da lógica de um CLP.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais